Prefeitura recebe doações de veículos da Associação FloripAmanhã
30/01/2019
Ocupação cultural no centro histórico de Florianópolis tem prazo para ser regulada
31/01/2019

Enquanto patinetes elétricos operam com licença provisória, prefeitura prepara licitação

Cerca de dois mil usuários utilizam os recém-implementados patinetes elétricos todos os dias em Florianópolis. Atualmente duas empresas fornecem os equipamentos e o serviço ainda não recebeu uma regulamentação no município. No entanto, ambas as empresas que atuam na Capital conseguiram uma licença provisória. “A gente regularizou a empresa, deixando claro que não escolhemos uma empresa a dedo”, disse Edmilson Pereira, secretário de Cultura, Esporte e Juventude da Capital. “Acreditamos que, com outras empresas vindo, a livre concorrência vai ajudar no melhor preço”, completou.

A partir de março, a prefeitura vai abrir o processo licitatório para modais de mobilidade urbana. A intenção é abrir espaço para que mais empresas possam atuar em Florianópolis. “Todo mundo que tiver interesse em investir nessa área vai ter que seguir uma quantidade mínima de equipamentos e a gente vai buscar regularizar, para que todas as empresas tenham uma quantidade mínima”, afirmou Edmilson. “Acreditamos que há espaço para atender Florianópolis e os bairros com uma quantidade bem maior do que tem hoje”, garantiu.

(Confira matéria completa em ND, 30/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *