Praia do Matadeiro sofre com poluição do rio Sangradouro, em Florianópolis
31/01/2019
Prefeito contesta governo e diz que duplicação da SC-401 deve ser prioridade
31/01/2019

Uma reunião com o objetivo de discutir a ocupação da área leste do Centro Histórico de Florianópolis foi realizada nesta terça-feira (29). O encontro, realizado na 28ª Promotoria de Justiça da Capital, contou com a participação de órgãos da administração municipal e da segurança pública. A proposta foi levantar alguns projetos para a revitalização do local. Trata-se de uma reivindicação antiga dos comerciantes e também dos moradores da região.

A proposta é que os órgãos de segurança estejam mais presentes, principalmente para evitar reclamações dos vizinhos quanto ao barulho – no local são realizadas festas e apresentações musicais. Além disso, uma outra proposta que deve ser apresentada pela prefeitura é para a revitalização estrutural do Centro Histórico, com o intuito de garantir melhorias nas calçadas e ruas. Mudanças na iluminação, ainda, devem garantir mais segurança para toda a região. Uma programação cultural também deve estar no projeto.

(Confira matéria completa em ND, 29/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *