Movimento busca voluntários para fiscalização do transporte coletivo de Florianópolis
30/01/2019
Governador visita obras da Hercílio Luz e diz que espera entregar restauração até o fim de 2019
30/01/2019

Decreto obriga taxistas de Florianópolis a aceitarem pagamento com cartão

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 29/01/2019)

Decreto publicado pelo prefeito Gean Loureiro (MDB) nesta terça-feira determina que todos os taxistas de Florianópolis deverão disponibilizar aos passageiros, além do pagamento em dinheiro, a opção de cartão de débito e crédito. Para isso, os condutores devem portar os equipamentos eletrônicos necessários para o atendimento. Eles têm 60 dias para se adequar à nova medida, caso contrário serão multados.

Segundo o texto, o usuário poderá escolher a forma de pagamento, inclusive com a divisão de parte do valor em dinheiro e o restante no cartão. O decreto pondera que essa alteração não desobriga o taxista a deixar o taxímetro ligado durante toda a corrida. O valor a ser pago deve ser o mesmo registrado no equipamento controlado.

Quando a viagem for paga com cartão e tiver como origem Florianópolis e destino outras cidades, o valor deve ser feito em comum acordo entre o usuário e o condutor de forma previamente estabelecida. A divulgação dessa nova opção de pagamento precisa estar destacada com um adesivo (imagem acima) a ser colado no para-brisa dianteiro e no canto superior do lado direito do motorista com a frase: “Aceitamos cartão de débito e crédito”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *