Encaminhada
29/01/2019
Resultado Preliminar Edital do referido Chamamento Público, destinado ao CETAS e Trilha do Parque Estadual do Rio Vermelho
30/01/2019

Conheça as startups de SC que vão participar do maior evento mundial do mercado de SaaS

Um grupo de oito startups catarinenses participa, a partir desta sexta-feira (01.02), da 6a. edição da Missão ao Vale do Silício, promovida pelo Startup SC, projeto de fomento ao empreendedorismo em Santa Catarina que é uma iniciativa do Sebrae/SC. Durante a missão, que ocorre entre 1 e 10 de fevereiro, os participantes estarão em São Francisco, berço das gigantes globais de tecnologia, para participar do SaaStr Annual 2019, maior evento de SaaS (software como serviço) do mundo. Além disso, farão um roteiro por aceleradoras e empresas do Vale do Silício.

As startups que compõem a missão internacional vem de cidades como Florianópolis (3), Joinville, Criciúma, Balneário Camboriú e Rio do Sul. Todas já passaram pelo programa de capacitação do Startup SC e foram selecionadas por meio de um processo seletivo e pequenas apresentações, chamadas de pitches.

A missão visa a conexão das startups selecionadas ao que há de mais inovador no Vale, além de promover educação empreendedora. “O objetivo é capacitar os empreendedores com o que tem de melhor no mercado. Além de todo o aprendizado, elas poderão buscar novos contatos e parcerias”, explica Alexandre Souza, gestor da iniciativa.

“A missão propõe te colocar frente a frente com as referências mundiais em recorrência, marketing, modelos de negócio, etc. Todo este aprendizado vale muito”, explica George Eich, CEO da CoBlue, desenvolvedora de software para gestão contínua de performance com OKR (Objectives and Key Results), com sede em Balneário Camboriú.

O mercado de SaaS é o segmento de negócios de 32% das empresas que passaram pelo Programa de Capacitação Startup SC, e de acordo com o estudo Brazil SaaS Landscape Research, 16,3% das startups de catarinenses atuam neste segmento. “O Vale é a referência mundial quando se fala em inovação e tecnologia e passar 10 dias nesse ecossistema incrível vai ajudar a nossa empresa a olhar ainda mais longe”, complementa Santiago Edo, CEO da Reviewr, plataforma de gestão e monitoramento de reputação online.

O programa de capacitação Startup SC, oferecido pelo Sebrae/SC, impactou quase 6 mil pessoas em 2018. Em 2019 o programa de mentorias e workshops para startups irá selecionar 50 startups em todo o estado, 10 em Blumenau, 10 em Joinville, 10 em Chapecó e 20 em Florianópolis. As inscrições para o processo seletivo deste ano iniciam no dia 11 de fevereiro e encerram em 10 de março, pelo site www.startupsc.com.br.

Conheça as empresas participantes da missão

  • Coblue (Balneário Camboriú): software para gestão contínua de performance com OKR (Objectives and Key Results);
  • Conpass (Florianópolis): software de user onboarding, que simplifica a experiência do usuário;
  • Effecti (Rio do Sul): software para licitantes, facilitando a experiência no processo licitatório;
  • O2obots (Florianópolis): inteligência artificial para canais de distribuição de seguros (seguradoras e corretoras);
  • Reviewr (Florianópolis): plataforma para gestão e monitoramento de reputação online;
  • Simples Dental (Criciúma): software de gestão para clínicas odontológicas;
  • Sizebay (Joinville): provador Virtual para e-commerces de moda;

(SC Inova, 29/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *