Licitação para recuperação das pontes de acesso à Ilha de Santa Catarina está parada
16/01/2019
Piscina semiolímpica da Passarela Nego Quirido é inaugurada em Florianópolis
16/01/2019

Começa fase de concretagem na obra do elevado do Rio Tavares, em Florianópolis

Sob um calor de 29°C e um sol escaldante, foi dado inicio a mais uma etapa da obra do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha, na manhã desta terça-feira (15). As equipes da empresa Conpesa, contratada pela prefeitura, concluíram o processo de encontro do aterro com o elevado, conhecido como “terra armada”, e começaram a primeira etapa de concretagem do último segmento da obra. De acordo com a empresa, 80% do projeto já foi finalizado até esta terça.

O prefeito Gean Loureiro, assim como o secretario de infraestrutura da Capital, Valter Gallina, realizaram uma visita técnica e detalharam o progresso da obra, prevista para ser entregue até o fim de março. Segundo Gean, a inauguração deve ser realizada entre meados de março e o início de abril.

No último segmento do viaduto, entre os pilares P1 e P4, serão três etapas de concretagem. A segunda etapa está prevista para o início de fevereiro, enquanto a terceira foi marcada para o fim do mesmo mês. “As três etapas da concretagem são as mais importantes do elevado”, garantiu o secretário de infraestrutura. “Em dois anos e meio da administração anterior foi executado 20% da obra. E em dois anos e três meses nós vamos executar os outros 80%”, citou Gean. O avanço é atribuído pela Conpesa à conclusão das pesquisas arqueológicas e à superação de grande parte das desapropriações. “O cronograma vem sendo cumprido na totalidade”, comentou o prefeito.

(Confira matéria completa em ND, 15/01/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *