COMDES faz agenda positiva com Governador Carlos Moisés
07/01/2019
Floripa – Brasil surpreendente
07/01/2019

Com sinalização de diálogo sobre pedidos, comunidade da Barra da Lagoa cancela protesto

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 06/01/2019)

Com o compromisso de abertura de um diálogo com a Prefeitura de Florianópolis, os moradores da Barra da Lagoa cancelaram o protesto que estava previsto para a manhã deste domingo (6). Segundo o presidente do conselho comunitário, Hamilton Fernandes dos Santos, será feita uma reunião nesta segunda-feira (7), às 8h, com a presença do secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, para discutir os problemas relacionados ao comércio ilegal e ocupação das calçadas. Também está prevista a participação de representantes da secretaria de Assistência Social para tratar sobre os moradores em situação de rua.

A comunidade organizou o protesto alegando que não estava sendo ouvida pela administração municipal. Uma das reivindicações é a diminuição dos horários de ônibus durante a temporada de verão “com o objetivo de reduzir a desordem e a violência”. Em post publicado neste sábado, a Secretaria de Mobilidade manifestou-se sobre o assunto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *