Procon de Florianópolis fiscalizou 35 estacionamentos
14/01/2019
Restaurante de Santa Catarina é o primeiro do Brasil a receber o certificado Lixo Zero
14/01/2019

Com 900 empresas de tecnologia, Florianópolis se torna polo de inovação

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 12/01/2019)

Florianópolis soma capital humano, tecnologia e conhecimento. Com pelo menos 900 empresas do setor de TI a pleno vapor e cerca de 17 mil pessoas empregadas, a cidade é um dos principais polos de inovação no Brasil e foi reconhecida como a 3ª do país em faturamento médio no setor – são quase R$ 5 bi por ano, segundo dados do Acate Tech Report 2015. O setor representa 9,5% do PIB da Capital.

A afirmação é de Bruno Breithaupf, prefaciando robusto estudo que identifica uma jornada para transformar Florianópolis numa cidade inteligente (ou smart city, no jargão internacional). Acrescenta o presidente da Fecomércio que a combinação de desenvolvimento econômico, ecossistema de inovação pulsante e ótimos indicadores de qualidade de vida fazem da Capital um cenário estratégico para empresas e profissionais gabaritados.

Soma-se a isso um mercado de trabalho dinâmico e diversas oportunidades de educação e profissionalização nas universidades e cursos técnicos oferecidos na região. Além da Fecomércio, o trabalho teve a participação do governo de Santa Catarina, prefeitura de Florianópolis e UFSC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *