Avança licitação para fiscalização da reforma das pontes da Capital
24/01/2019
Funcionários a serviço da Prefeitura de Florianópolis são flagrados despejando água suja no mar; VÍDEO
24/01/2019

Após vídeo, prefeito ordena que água suja da rede pluvial seja levada para tratamento

Da coluna de Ânderson Silva (NSC, 23/01/2019)

Colega da rádio CBN Diário, Juliana Gomes, trouxe à tona na terça-feira um vídeo do jornalista Omar Carvalho onde funcionários da prefeitura de Florianópolis despejam uma água escura no mar na ponta do Leal, região Continental. Os servidores tentaram evitar o registro, mas aparecem nas imagens jogando o líquido de um caminhão-pipa com uma mangueira. A prefeitura, inicialmente, emitiu uma nota de que havia sido feita uma limpeza da rede pluvial nas proximidades. No entanto, não explicou se a água era limpa e o motivo de ela estar sendo despejada no mar naquela cor e no cheiro ruim relatado pelo jornalista.

Coube ao prefeito Gean Loureiro, nesta manhã de quarta-feira na CBN Diário, o papel de reconhecer o erro. Segundo ele, as secretarias foram orientadas ainda na terça-feira que a partir de agora todo o material retirado das limpezas de rede pluvial deve ser levado para a estação de tratamento. O caso em si será apurado por um processo administrativo, conforme o prefeito.

Mal explicado

Na manhã de terça-feira, o secretário do Continente, Edinho Lemos, deu entrevista na CBN no programa Direto da Redação para o colega Felipe Reis e este colunista. Ele não soube dizer se a água estava contaminada, mas admitiu esta possibilidade. Lemos garantiu que buscaria mais informações sobre o fato. No vídeo, também chamou a atenção a fala de um dos trabalhadores de que situação semelhante ocorreu nos Ingleses e o caminhão teria sido apreendido por órgãos ambientais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *