Marcada audiência pública sobre Estudo de Impacto de Vizinhança do novo aeroporto
17/01/2019
Vergonha
17/01/2019

Alerta: setor do turismo pode ser ainda mais prejudicado em Florianópolis

Da coluna de Cacau Menezes (NSC, 17/01/2019)

O potencial ilhéu no setor do turismo – está mais do que comprovado – poderia transformar-se num grande gerador de riquezas. A dinheirama investida em apartamentos para aluguel de temporada, resorts, hotéis e pousadas bem que poderia estar gerando mais empregos e oportunidades para pequenas e grandes empresas.

No entanto, o segmento produtivo, que já se deparava com um ambiente de negócios muito difícil antes da atual temporada, só viu a situação piorar. Aliás, a Ilha vive num círculo vicioso, agravado pela incompetência dos gestores públicos que se sucedem há décadas sem conseguir resolver o mais elementar dos problemas da cidade: a falta de mobilidade urbana.

A insistência dos governantes, em ignorar esse grave problema, já provoca danos à cidade e poderá ter como consequências o agravamento da crise e a redução subsequente das possibilidades do desenvolvimento local. Poderemos estar matando a galinha dos ovos de ouro. Acorda Floripa!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *