Serviços crescem 1,7% e o turismo avança 4,4% em SC
22/01/2019
ACIF lança edital para incentivo a ideias inovadoras com Cocreation Lab
22/01/2019

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 22/01/2019)

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro receberá a presidente do Iphan, nesta terça, para, dentre outros assuntos, destravar a liberação pelo órgão da reforma da praça na frente do Beiramar Shopping. Se a avaliação superficial do terreno for aceita pelo órgão federal, evitando danos a possíveis objetos históricos que podem estar enterrados na área, os proprietários do shopping já sinalizaram que aceitam adotar o espaço, o que não concordavam é com um estudo que não se poderia prever o custo.

Aliados
Paulo Vianna da Silva Presidente da AMA Praça – Associação dos Moradores e Amigos da Praça Celso Ramos, na Capital, vem acompanhando as notas publicadas nesta coluna sobre o impasse na área da Praça Forte São Luis, que também faz parte da área de abrangência de sua associação.

– Como representantes de nossos associados, queremos ressaltar nosso descontentamento diante do abandono da área que está virando depósito de lixo, bem como “pousada” de moradores de rua e usuários de drogas, contrastando com a imagem de qualidade de vida e sustentabilidade que sempre identificaram a Beira-Mar Norte. Parabéns, Cacau, por fazer com que o tema seja debatido de forma ampla e democrática. Esperamos que este impasse seja resolvido em breve, pelo bem da região e da cidade. Abraço Solidário!

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *