Locação de bicicletas em Florianópolis começa nesta terça-feira
18/12/2018
Bloqueio em frente à rodoviária de Florianópolis será definitivo no fim de tarde
18/12/2018

Saiba como usar os patinetes elétricos em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/12/2018)

Os cerca de 300 patinetes elétricos que foram colocados à disposição para uso compartilhado no Centro e na Avenida Beira-Mar Norte estão despertando curiosidade de moradores e turistas que visitam Florianópolis. A experiência já é considerada um sucesso. São cerca de 3 mil usuários por dia.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira, a análise dos trajetos com maior demanda pode ajudar na definição de políticas públicas sobre ciclovias, ciclofaixas e até possível redução de velocidade de veículos em alguns trechos.

Como funciona o sistema, das 7h às 22h:

_ O serviço funciona pelo aplicativo Grin, disponível em Android ou IOS;
_ Por meio dele, é possível localizar o patinete mais próximo e desbloqueá-lo;
_ Ao final da corrida, o usuário pode deixar o equipamento em qualquer via pública, desde que não atrapalhe o fluxo de veículos e pedestres;
_ O custo é R$ 3,00 para desbloqueio e R$ 0,50 por minuto rodado. A primeira corrida de até 10 minutos é de graça.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *