Emissões de CO2 voltam a subir no mundo e batem recorde
06/12/2018
Em nova blitz contra esgoto irregular, 12 imóveis são intimados em bairro de Florianópolis
06/12/2018

PL sobre criação de Sistema Cicloviário é aprovado na Comissão de Transportes

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano aprovou, na tarde desta quarta-feira (5), o Projeto de Lei (PL) 368/2015, que dispõe sobre a criação de um sistema de ciclovias em Santa Catarina.

A matéria é de autoria do deputado João Amin (PP), presidente da comissão. Conforme o texto do projeto, fica instituída a criação de um Sistema Cicloviário que se integre aos demais sistemas, viário e de transportes, com o intuito de incentivar a utilização segura da bicicleta como veículo de transporte de deslocamento da população.

“A gente vem discutindo esse assunto já há bastante tempo, a deficiência das nossas rodovias para os carros, mas também para os pedestres e bicicletas. Às vezes ciclovias antigas e estreitas, como é o caso da SC-407, que não suporta mais o tráfego pesado, e a gente espera que, se aprovado em plenário, esse projeto dê segurança e o Estado coloque como prioridade esse assunto também na sua discussão”, frisou o deputado Amin, autor da matéria.

(Agência AL, 05/12/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *