Último do ano: Hoje é Dia de Jazz Bebê! leva samba, jazz e groove para o Parque da Luz no dia 9
05/12/2018
Horário do comércio será alterado para as vendas de Natal em Florianópolis
06/12/2018

Parque Serra do Tabuleiro é destaque do Programa Caminhos da Natureza

O Parque Estadual Serra do Tabuleiro, Unidade de Conservação administrada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), será o protagonista do Programa Caminhos da Natureza, da RIC TV Record, que vai ao ar neste domingo, 09 de dezembro, a partir das 9h30. Nas regiões de Chapecó e Joinville, o programa começa mais cedo, às 8h30.

A primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Estado, criada em 1975, e a maior UC, ocupando cerca de 1% do território catarinense, será tema do Programa que percorre e apresenta as belezas de Santa Catarina. Com recursos naturais infindáveis, o jornalista e apresentador Alexandre Mendonça percorre e mostra aos telespectadores os cantos e encantos do Parque, até os mais distantes e de difícil acesso.

Com imagens feitas em terra e do alto, por meio de drone, o Programa descreve as características e peculiaridades da Serra do Tabuleiro, passeia pelas trilhas e cachoeiras, além de apresentar atividades do Parque como o Centro de Visitantes e programas de educação ambiental.

Além do Programa Caminhos da Natureza, o Parque Estadual Serra do Tabuleiro é destaque também no Jornal Notícias do Dia deste fim de semana, 08 e 09 de dezembro. Um Caderno Especial falará exclusivamente sobre a maior Unidade de Conservação Catarinense, com ênfase na visitação e de como os moradores e turistas podem conhecer e aproveitar as belezas do Parque.

(IMA, 05/12/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *