SC tem redução no número de autuações ambientais em 2018
17/12/2018
O estacionamento é uma das piores formas de uso do espaço público
17/12/2018

Lagoa do Peri é certificada com o selo Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo

Localizada no Sul da Ilha de Santa Catarina, a Lagoa do Peri recebeu pelo quarto ano consecutivo o selo Bandeira Azul, título concedido às praias e marinas que cumprem critérios relacionados à gestão ambiental, qualidade, segurança e infraestrutura. A cerimônia de hasteamento da bandeira azul foi realizada no final da manhã de sábado (15).

Na véspera, a coordenadora da Bandeira Azul, Leana Bernardi, esteve na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, que também foi certificada com a Bandeira Azul. “A entrega da bandeira Azul não é um fim. É um começo. A gente formaliza (a certificação) para toda a comunidade o compromisso do município na manutenção do espaço e agora a comunidade vai nos auxiliar na manutenção”, explica.

Certificada desde 2015 como balneário sustentável, a Lagoa do Peri confirmou a mesma condição e está entre 4,2 mil localidades em 50 países que receberam o selo.  Para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, a Bandeira Azul coloca o turismo de Florianópolis em outro patamar de qualidade e reforça a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental da cidade. “Temos na Lagoa do Peri uma referência a ser seguida por outras praias, aperfeiçoando a qualidade que entregamos aos nossos visitantes”, declara o prefeito.

(Confira matéria completa em ND, 16/12/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *