Evento gastronômico promove saúde e sustentabilidade na Capital
04/12/2018
Prefeitura inicia construção de quadras de esporte onde bares atendiam clientes na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
05/12/2018

Iluminação da Ponte Hercílio Luz completa 28 meses desligada por causa da reforma que não tem data para terminar

Desligada no dia 3 de agosto de 2016, a iluminação da Ponte Hercílio Luz embelezava a estrutura que não recebe trânsito de veículos desde 1991. O desligamento das luzes que eram destaque nacional principalmente durante as festas de fim de ano, ocorreu em função da obra de reforma da ponte, que já teve o prazo de conclusão adiado por diversas vezes.

A última previsão garantia que no fim de 2018 a ponte estaria pronta para uso dos moradores da capital catarinense e visitantes. O ano está acabando e essa hipótese já está descartada.

No mês de outubro deste ano, o governador do Estado de SC, Eduardo Pinho Moreira (MDB), falou sobre a restauração da Ponte Hercílio Luz. Pinho Moreira estima que a conclusão da ponte ocorra até o final de 2019, visto que possui 71% de obra concluída.

De acordo com o secretário de infraestrutura do governo do Estado, Paulo França, existem duas situações importantes para a conclusão das obras. Uma é a iluminação pública da ponte no valor de R$ 10 milhões, que não estava prevista no projeto. A outra é a necessidade de um novo aditivo com o custo de R$ 11 milhões.

(De olho na ilha, 04/12/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *