Beira-Mar Norte estará balneável no início de 2019, reafirma presidente da Casan
19/12/2018
Objetos recolhidos no mar e em estaleiros estão expostos na Galeria do Mercado Público
19/12/2018

Floripa Airport e BNDES assinam contrato de financiamento das obras do Aeroporto Internacional de Florianópolis

A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo Zurich Airport, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram nesta segunda-feira, 17, o contrato de financiamento das obras do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O valor financiado é de R$ 376 milhões, na modalidade Project Finance.

O recurso será destinado para a construção de um novo e moderno terminal, quatro vezes maior que o atual e com capacidade para 8 milhões de passageiros, num total de 49 mil metros quadrados de área.

Detalhes da nova estrutura:

Dois níveis, um para embarque e outro para desembarque;

10 pontes de embarque;

Área comercial com 5.430 metros quadrados;

Check-in com 44 posições;

7 esteiras de restituição de bagagem;

Estacionamento para 2.530 veículos.

O plano de investimentos da Floripa Airport também inclui a construção de um novo pátio de aeronaves com 16 posições (mais de três vezes a capacidade do pátio atual), construção de nova pista de táxi para aeronaves e adequações nas pistas de pouso e decolagens.

O empréstimo para Florianópolis foi aprovado no início de dezembro, após 196 dias de análise.

“As questões relacionadas a custo e prazo foram muito favoráveis ao nosso projeto e nos deram segurança para seguir em frente. A nossa forte expertise no setor e um bom rating de crédito reforçaram o projeto. Estamos muito satisfeitos por temos obtido em um prazo relativamente curto uma estrutura de financiamento aderente às características do projeto”, avalia André Klamas, Diretor Financeiro da Floripa Airport.

O grupo Zurich Airport venceu o leilão de concessão do aeroporto de Florianópolis em março de 2017, com prazo de concessão de 30 anos. A concessionária suíça assumiu a operação em 03 de janeiro de 2018 e iniciou a construção do novo terminal 12 dias depois, em 15 de janeiro. As obras estão 3 meses adiantadas, e o novo terminal entra em operação no segundo semestre de 2019.

(De olho na ilha, 18/12/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *