Técnicos fazem concretagem de bloco de ancoragem da Ponte Hercílio Luz
03/12/2018
87% são contra projeto de regulamentação dos aplicativos de transporte na Capital
03/12/2018

Expectativa de vida chega a 79,4 anos em SC, revela IBGE

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 03/12/2018)

O IBGE revelou, nessa semana, que a expectativa de vida dos brasileiros bateu nos 76 anos. Santa Catarina é líder entre os Estados, com 79,4 anos. Ou seja, o Brasil está ficando um país de idosos. E isso preocupa. Um tradicional colégio de Floripa, por exemplo, já reduziu em duas turmas de acesso de crianças em séries iniciais por falta de alunos. Como é que a Secretaria de Estado da Educação realizará concurso para professores de ensino médio se cada vez tem menos estudantes?

Como disse o ex-ministro da Saúde Arthur Chiori, o Brasil deve começar a construir casas para atender idosos e reduzir o número de creches.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *