Eficiência energética
04/12/2018
Voluntários de projeto retiram toneladas de lixo da Barra da Lagoa, em Florianópolis
04/12/2018

Estacionamento ao longo da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, será proibido

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 03/12/2018)

Por recomendação do Ministério Público estadual, a Prefeitura de Florianópolis vai proibir o estacionamento de veículos ao longo da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. O espaço ocupado pelos carros será transformado numa ciclovia. O encaminhamento é resultado de um procedimento instalado pelas promotorias do meio ambiente, direitos humanos e do consumidor para discussão de problemas relacionados à Lagoa, entre eles mobilidade. Nesta semana, além de conversar com a comunidade, a administração municipal vai tratar sobre as questões técnicas para execução da medida.

Em reunião na última sexta-feira, MP-SC, prefeitura, Polícia Civil e PM também conversaram sobre casos de perturbação de sossego à noite e ocupação irregular de espaços públicos. Foi definida uma força-tarefa, que começa na semana que vem, para fiscalização intensiva dos bares. O objetivo, segundo o promotor de Justiça Daniel Paladino, é dar um “choque de ordem”.

A ação vai ser realizada semanalmente. O grupo vai verificar a situação dos alvarás dos estabelecimentos, coibir o tráfico e o consumo de drogas no centrinho e na Avenida das Rendeiras, além de conferir a acústica dos estabelecimentos, que também não poderão mais colocar mesas e cadeiras na areia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *