O legado de um visionário
11/12/2018
Futuro das terras de marinha está nas mãos do novo Congresso Nacional
11/12/2018

Empresário Fernando Marcondes Mattos comemora 27 anos do Costão do Santinho

“No mundo todo o turismo é recebido com tapete vermelho. Aqui não, é com corrida de obstáculos”, afirma Fernando Marcondes de Mattos, que nesta quinta-feira (13) tem dupla comemoração: 80 anos de idade e 27 anos de inauguração do Costão do Santinho, no Norte da Ilha.

“Acreditávamos no empreendimento, mas não achávamos que pudesse alcançar a dimensão que alcançou. Por oito anos somos considerados o melhor resort do Brasil”, festeja o empresário, casado com Yolanda Marcondes, com quem tem três filhos, sete netos e dois bisnetos.

O florianopolitano nascido em 13 de dezembro de 1938 tem o turismo no seu DNA. “É uma atividade vital para qualquer país”, diz Marcondes, defensor do setor como propulsor de economia e geração de emprego e renda, além de crítico frequente da burocracia e falta de apoio do poder público. “Os governos têm que ter papel motivador, e não ficar criando entraves”, fala Marcondes, que também já ocupou cargos públicos. Entre eles, a Secretaria de Estado de Planejamento e Fazenda, no início da década de 1990.

Os amigos são unânimes em destacar a visão empreendedora e o engajamento do empresário na defesa de causas coletivas. Contemporâneo da Faculdade de Direito na UFSC e colega de trabalho na época da fundação da Eletrosul, o empresário e ex-presidente da Fiesc Glauco Corte destaca a visão empresarial inovadora e o uso de novas tecnologias. “Ele criou um empreendimento arrojado, que acabou se tornando o melhor resort do país”, afirma. Marcondes, segundo ele, “sempre foi um grande estudioso sobre a economia de Santa Catarina, se aprofundando sobre as alternativas para o desenvolvimento do Estado”.

Confira matéria completa em ND, 11/12/2018.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *