Conjunto habitacional da Ponta do Leal, em Florianópolis, vai ser entregue no fim do mês
14/12/2018
Câmara aprova requerimento para frear notificação de quem vive em terras de marinha
14/12/2018

Dnit fecha espaços sob o viaduto da Via Expressa, entre Florianópolis e São José

A pedido do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito) fechou nesta semana os espaços sob o viaduto da Via Expressa (BR-282), localizado entre os municípios de Florianópolis e São José, com sacos de areia e cimento.

A tarefa foi uma tentativa de resolver o problema do lixo e insalubridade no local, que é alvo de ações (sociais e de limpeza) contínuas feitas por um grupo formado por MPSC, Polícia Militar, Secretaria de Assistência Social de Florianópolis e Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) para combater as moradias de rua e encontros de usuários de drogas, além da grande quantidade de resíduos depositadas na área. As ações do grupo foram intensificadas de julho a setembro deste ano, mas o problema persiste e todo tipo de descarte é feito ali: móveis, roupas, detritos, etc.

O engenheiro do Dnit, Huri Alexandre Raimundo, disse que o trabalho é resultante de uma ação entre a prefeitura de Florianópolis, o MPSC e o Dnit que se reuniram para achar uma solução mais eficaz. “Essa solução é mais artesanal, porém mais viável naquele local, já que não precisa de equipamento e demanda apenas mão de obra pessoal”, explica o engenheiro. “O Dnit entrou como parceiro porque é responsável pela rodovia, mas o problema é social. Há muitos catadores que utilizam aquela área para fazer a seleção dos recicláveis, mas o que não é aproveitado acaba sendo deixado ali”, aponta.

(Confira matéria completa em ND, 13/12/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *