IMA divulga nesta 6ª feira primeiro Relatório de Balneabilidade da temporada 2018-2019
07/12/2018
Trajeto de corrida de rua no último dia de 2019 prevê trecho pela Ponte Hercílio Luz
07/12/2018

Decisão pode barrar novas demolições na praia de Naufragados

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 07/12/2018)

Uma decisão de setembro deste ano colocou em xeque novas demolições na área da praia de Naufragados, em Florianópolis. Em agosto, as estruturas de bares foram derrubadas após decisão do TRF4.

Diante disso, a advogada Luciana Quadros entrou com uma ação para evitar que a residência de sua cliente, moradora da região, fosse mantida. Na decisão liminar favorável a ela, o desembargador Júlio César Knoll também entendeu que Naufragados está dentro de uma Área de Preservação Ambiental (APA) e não no parque estadual da Serra do Tabuleiro.

Alegações
Em contrapartida, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) alega que a residência está dentro da APA do Entorno Costeiro conforme a lei 14661/09, além de pertencer ao mosaico das unidades de conservação da Serra do Tabuleiro, entretanto o imóvel encontra-se em área de restinga fixadora de dunas, motivo pelo qual o órgão requer que seja cumprida a ordem de demolição.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *