Sem integração, Florianópolis vive realidade de “Ciclo Ilhas”
03/12/2018
Florianópolis recebe certificações do Programa Bandeira Azul
03/12/2018

COMDES debate futuro do Transporte Coletivo Integrado com prefeitos da Região Metropolitana

Preocupados com o futuro do transporte coletivo integrado na Região Metropolitana, integrantes do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) participaram do encontro da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GranFpolis) na cidade de Tijucas na manhã desta sexta-feira (30), com todos os prefeitos municipais da Grande Florianópolis.

Durante o encontro, o COMDES protocolou uma carta em apoio à GranFpolis para resolver o imbróglio o quanto antes, assim como propôs trabalhar de forma conjunta para solucionar os impasses que os municípios da Região Metropolitana estão enfrentando com a falta de mobilidade urbana.

Segundo o coordenador-geral do COMDES, Ernesto Caponi, a retirada do projeto de lei complementar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) é um retrocesso para os municípios que a cada ano aumentam significativamente o número populacional e não podem usufruir de um sistema integrado de qualidade. “Entendemos que a integração do transporte público coletivo irá beneficiar exclusivamente a sociedade, que enfrenta diariamente congestionamentos de quase duas horas para entrar e/ou sair das respectivas Cidades”, afirmou.

Ainda na reunião, o COMDES sugeriu uma agenda positiva com os prefeitos presentes para atuarem em ações conjuntas, visto que em consenso anterior, as oito prefeituras envolvidas apoiaram a proposta de mobilidade urbana com conceito inovador e moderno.

Reunião GranFpolis

A reunião da GranFpolis foi conduzida pelo 1º vice-presidente, Camilo Martins (PSD), substituindo o presidente Gean Loureiro (MDB). Estiveram presentes no encontro desta sexta-feira prefeitos municipais da Região Metropolitana, vereadores, secretários e convidados.

(CDL, 30/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *