Prefeitura lança site especial do IPTU
14/12/2018
Canteiro central da Avenida Hercílio Luz, em Florianópolis, vai passar por revitalização
14/12/2018

Centro Leste da Capital está na mira de projetos para revitalização

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 14/12/2018)

O Centro Leste de Florianópolis está no radar de projetos que visam revitalizar o espaço. A última iniciativa, dos vereadores Bruno Souza e Gabrielzinho (PSB), prevê alterações no Código de Obras para permitir o retrofit. Trata-se de uma iniciativa para que prédios antigos sejam revitalizados e tenham uso conforme Plano Diretor da época em que foram construídos, adequando o uso às necessidades da cidade.

Muitos espaços degradados serão modernizados. Segundo o último Censo, Florianópolis conta com 21.552 imóveis particulares vagos. Além disso, em recente levantamento o Corpo de Bombeiros verificou a existência de quatro edificações de porte significativo ociosas somente no centro da Capital. – É um projeto que pode mudar completamente e, para melhor, o coração da cidade – garante Bruno.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *