Saiba como usar os patinetes elétricos em Florianópolis
18/12/2018
Living Lab Florianópolis: Conheça os projetos selecionados no programa de inovação para cidades inteligentes
18/12/2018

Bloqueio em frente à rodoviária de Florianópolis será definitivo no fim de tarde

Após um mês e meio de testes feitos pela Guarda Municipal de Florianópolis, o bloqueio ao retorno da Avenida Paulo Fontes, em frente à rodoviária, passou a ser fixo, a partir desta segunda-feira (17), em todos os dias úteis no horário de pico da tarde. Das 16h30 até às 20h30, o motorista que vier do Mercado Público e quiser retornar para deixar a Ilha ou seguir para o sul, deverá acessar as ruas Henrique Valgas e Hoepcke.

A prefeitura também experimentou o fechamento ao longo de todo o dia, mas a avaliação das secretarias de Segurança Pública, Planejamento e Mobilidade da Capital foi a de que durante a manhã o bloqueio não funciona. Segundo a secretária de Segurança, Maryanne de Mattos, nesse turno os veículos estão entrando na cidade, e as ruas internas passaram a receber muito mais carros do que o suportado.

— Fez o trânsito aumentar na Padre Roma e na Pedro Ivo porque de manhã esse retorno é usado para ir pro Centro e não para pegar a ponte. Isso fez com que o trânsito ficasse mais congestionado no período da manhã. Então chegamos à conclusão que no final da tarde vale muito a pena, mas durante o dia não vale em função dessa rotina.

No período vespertino, os agentes de trânsito notaram que o bloqueio impediu aos motoristas que queriam fazer o retorno de praticar fila dupla na faixa, impedindo os demais condutores de seguirem em frente.

Durante as quatro horas em que o retorno ficará fechado, o semáforo de pedestres estárá em fase intermitente (amarelo piscante), e a Guarda Municipal ficará no local orientando os pedestres.

(Confira matéria completa em NSC, 17/12/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *