Calçadões do Centro de Florianópolis passam por revitalização
12/12/2018
Presépio natural e artesanal da Praça XV será inaugurado nesta quinta
13/12/2018

Agência alemã GIZ faz treinamentos nesta semana, em Florianópolis

Nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de dezembro, a Agência de Fomento Alemã GIZ dará dois treinamentos na Granfpolis, em Florianópolis, realizados pela Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (SUDERF) e organizados pelo Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC. Participam dos eventos representantes das prefeituras da região metropolitana de Florianópolis (RMF), pesquisadores e especialistas em mobilidade urbana.

No dia 13, será apresentada a SOURCE, uma plataforma online para desenvolvimento de projetos urbanos, de uso gratuito para o poder público. Essa plataforma será utilizada pelo programa de consultoria FELICITY (Financing Energy for Low-carbon Investment – Cities Advisory Facility) – em tradução livre, Financiando Energia para Investimentos de Baixo Carbono – Consultoria para Cidades), no apoio ao projeto de reestruturação do transporte coletivo da RMF, e poderá ser utilizada pelos municípios em diversos outros projetos.

Já no dia 14 o tema do treinamento é um método para estimativa e monitoramento da Eficiência Energética na Mobilidade Urbana em Cidades, que auxiliará municípios e regiões nos desafios de orientar seus projetos de mobilidade urbana sustentável. Esse método foi desenvolvido pela Agência de Cooperação Alemã GIZ, em cooperação com a Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da UFRJ).

Os treinamentos fazem parte do plano de trabalho da equipe do FELICITY com a SUDERF, cujo projeto de reestruturação do transporte coletivo da RMF foi escolhido para receber assistência técnica de consultores nacionais e internacionais para aprimorar as questões jurídicas, econômico-financeiras e tecnológicas da proposta, a fim de facilitar a inserção de ônibus menos poluentes na RMF.

O FELICITY é um programa mundial que incentiva o desenvolvimento de projetos de infraestrutura urbana de baixa emissão de carbono para que estejam aptos a receber financiamentos internacionais. É financiado pela Iniciativa Internacional de Proteção ao Clima (IKI) do Ministério Federal para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha (BMU) e implementado pela Agência Alemã GIZ em colaboração com o Banco Europeu de Investimento (BEI).

 SERVIÇOS

O quê: Treinamento em SOURCE

Quando: 13 de dezembro de 2018 (9h às 17h)

Onde: Granfpolis (Rua Cândido Ramos, 250 – Capoeiras – Florianópolis)

Mais informações:

https://public.sif-source.org/sif-source-banner-story/source-2-0/

http://blogs.worldbank.org/ppps/how-online-platform-helps-drive-infrastructure-developing-countries

Limite de 25 vagas.

O quê: Treinamento sobre Eficiência Energética na Mobilidade Urbana em Cidades

Quando: 14 de dezembro de 2018 (9h às 15h30)

Onde: Granfpolis (Rua Cândido Ramos, 250 – Capoeiras – Florianópolis)

Mais informaçõeshttps://eemobilidadeurbana.com.br/

Limite de 25 vagas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis – Suderf

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *