Imóveis no Campeche são multados por irregularidades na rede de esgoto
06/11/2018
Obras de balneabilidade na Beira-Mar Norte devem terminar em dezembro, em Florianópolis
06/11/2018

Tribunal de Justiça promove ações sociais no Centro de Florianópolis

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina promove durante esta semana várias ações sociais na praça Tancredo Neves, no Centro da Capital, em conjunto com órgãos públicos. Entre os serviços oferecidos gratuitamente à população estão: emissão de carteira de identidade, pelo IGP (Instituto Geral de Perícias); esclarecimento sobre ingresso nas Forças Armadas para jovens interessados na carreira militar; delegacia móvel com atendimento e orientação inclusive em casos de agressão à mulher; medição da pressão arterial e glicose; orientações sobre combate ao mosquito transmissor da dengue e sobre leishmaniose; orientação jurídica; brincadeiras para crianças; exposição de objetos do Museu do Lixo; e apresentação de teatro de fantoches.

A semana abre oportunidade para as pessoas que precisam desses serviços, mas não o fazem por falta de tempo ou por dificuldade de se deslocar até as instituições competentes. O IGP, por exemplo, montou uma barraca onde é possível fazer a primeira ou segunda via da carteira de identidade. Para isso, basta comparecer ao local com certidão de nascimento ou de casamento (acrescida de averbação de divórcio ou de viuvez, se for o caso) e uma foto 3×4 recente. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do pai ou da mãe, que também deverão portar um documento com foto.

Os documentos devem ser originais, legíveis e em bom estado, ou cópias autenticadas. Esse serviço estará disponível nesta quarta e sexta-feira, das 9h às 17h. Todo o processo é encaminhado ao IGP e a pessoa recebe um protocolo para retirar a nova identidade após um período de 30 dias, na sede que fica no bairro Itacorubi. Para fazer o mesmo processo na sede do IGP, seria preciso pagar uma taxa de R$ 35,91.

(Confira matéria completa em ND, 06/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *