Vereadores da Capital aprovam enquete pública sobre regulamentação dos aplicativos de transporte
06/11/2018
Imóveis no Campeche são multados por irregularidades na rede de esgoto
06/11/2018

Transporte marítimo ganha área para embarque e desembarque em Florianópolis

O transporte marítimo em Florianópolis deu um passo importante com a cessão de uso de uma área de 11,5 mil m² localizada na baía Sul, na região do CentroSul, para instalação da área de embarque e desembarque de passageiros. O novo modal depende agora de duas licenças ambientais e uma autorização da Marinha do Brasil para entrar em operação.

A portaria da SPU (Secretaria de Patrimônio da União) foi publicada dia 1º de novembro no Diário Oficial da União e autoriza o uso da área por 20 anos, prorrogáveis por mais 20 anos. Apesar de ser uma cessão, o Deter (Departamento de Transportes e Terminais) terá que custear o aluguel do espaço, com R$ 275 mil por ano. “É uma grande conquista do governo do Estado em um trabalho que contou com apoio do governador Eduardo Pinho Moreira e do senador Dario Berger para suplantar a burocracia instalada em Brasília”, festejou o presidente do Deter, Fulvio Rosar Neto.

(Confira matéria completa em ND, 06/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *