Floram lança site do PMMA
23/11/2018
Relatório final das terras de marinha propõe leilão de áreas ocupadas em até dois anos
23/11/2018

Sem projeto do Estado, prefeituras farão consórcio para o transporte público da Grande Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 22/11/2018)

Em uma reunião, nesta quinta-feira, os prefeitos de seis cidades da Grande Florianópolis decidiram fazer um consórcio para contratar um transporte coletivo integrado. Essa foi a alternativa encontrada depois que o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) retirou o projeto da Alesc o projeto que dava ao Estado o poder de fazer a concessão dos ônibus para a região. A ideia dos prefeitos é licitar o serviço.

Participaram do encontro os prefeitos Camilo Martins (Palhoça), Adeliana Dal Pont (São José), Ramon Wollinger (Biguaçu), Edésio Justen (Santo Amaro da Imperatriz), Ernei José Stahelin (São Pedro de Alcântara), Omero Prim (Águas Mornas).

O Estado será convidado a participar do projeto já que as linhas intermunicipais pertencem ao Deter. Além disso, os prefeitos pediram ao governo os estudos elaborados até o momento agora agilizar o processo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *