Nego Quirido terá atividades para crianças e adolescentes em janeiro e fevereiro
26/11/2018
Deputados asseguram que áreas de marinha ocupadas não irão a leilão pelo governo federal
26/11/2018

Santa Catarina ganha novos centros de inovação

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 26/11/2018)

A difusão de novos centros de inovação acelera em Santa Catarina especialmente na Grande Florianópolis. Quinta-feira à noite o Centro da Capital ganhou o Acate Downtown, um investimento da Dimas Construções com parceria da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) que integra a Rede Municipal de Centros de Inovação e abriu com todos os espaços locados.

Dia 12 do mês que vem o Parque Sapiens, no Norte da Ilha de SC inaugura o seu centro de inovação e no primeiro semestre do ano que vem a Dimas inaugura outro centro de inovação em parceria com a Acate em São José, junto à loja da empresa (concessionária Ford), que tem de um lado a Avenida Presidente Kennedy e do outro a Avenida Beira-Mar. Esse centro terá um link lab de grandes empresas e área de gastronomia.

Em Joinville, está sendo construído o Ágora Tech Park e outras cidades de SC vão ganhar os centros de inovação do Estado. O presidente da Acate, Daniel Leipnitz, disse que esses centros são verdadeiras máquinas para criar novas empresas, novos empreendedores e novos empregos. Palestrante do evento de quinta, o consultor espanhol Josep Miquel Piqué (foto), presidente da Associação Internacional de Parques de Ciências e Áreas de Inovação (Iasp), elogiou os investimentos privados nesses centros, mas reforçou a importância de o governo de SC finalizar o projeto dos 13 centros de inovação, que é inédito no mundo e parte das cidades necessitam do apoio público para tecnologia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *