Prefeitura de Florianópolis capacita empresas para preenchimento da autodeclaração de regularidade de esgoto
05/11/2018
SPU cede área para implantação de transporte marítimo na Grande Florianópolis
05/11/2018

Projeto quer transformar quadra de esportes abandonada em Florianópolis em coworking público

Desde esta sexta-feira (2) até domingo (4), a quadra de esportes da Escola Antonieta de Barros no Centro de Florianópolis está sendo transformada em um coworking público, um espaço compartilhado de trabalho. O projeto é concebido por artistas, designers e arquitetos catarinenses, durante o Festival Subtropikal. A entrada é gratuita.

O prédio da Escola Antonieta de Barros é da década de 1940 e foi tombado pelo patrimônio histórico. Interditada há dez anos, a unidade de ensino havia se tornado espaço de moradores de rua e usuários de drogas.

O Festival Subtropikal pretende mostrar que é possível revitalizar espaços antes esquecidos. A antiga quadra de esportes estava sendo utilizada como estacionamento. Depois desta iniciativa, ficará à disposição dos moradores da capital com uma nova funcionalidade.

Durante o Festival, o novo ambiente vai receber a atividade “Dias de Criatividade Urbana”, com workshop de design participativo. Nesta atividade, haverá um mutirão para executar o projeto do coworking. No local serão instalados internet e mobiliário para as pessoas trabalharem.

O Subtropikal reúne um bazar com mais de 40 marcas autorais, feira gráfica, gastronomia, área de lazer com oficinas para todas as idades, um palco com diversas atrações musicais, workshops, bate-papos, entre outras atividades.

(G1 SC, 02/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *