Dos cinco destinos favoritos dos estrangeiros no Brasil, quatro estão em SC
30/11/2018
Maratona Cultural neste fim de semana terá mais de 100 atividades gratuitas em Floripa
30/11/2018

Projeto Limpeza dos Mares acontece neste sábado (01/12), na Barra da Lagoa em Florianópolis

Em tempos de dados alarmantes sobre a poluição dos oceanos e a degradação do meio ambiente, principalmente pelo descarte incorreto de materiais como o plástico, iniciativas como o Limpeza dos Mares, realizado no litoral catarinense, parecem acender uma ponta de esperança. Neste sábado, 1º de dezembro, o projeto realizado pela Acatmar – Associação Náutica Brasileira com o patrocínio do Fort Atacadista realiza mais uma etapa, desta vez na Barra da Lagoa, em Florianópolis.

Segundo dados da Acatmar, desde o início do Limpeza dos Mares, em 2014, já foram recolhidas mais de 71 toneladas de lixo dos mares, lagoas e encostas de Santa Catarina. “A sustentabilidade é um dos pilares que norteiam a operação do Fort, por isso somos um grande incentivador do projeto, para que continue fazendo o trabalho fundamental de deixar nossas praias cada vez mais limpas e lindas”, afirma Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, patrocinador do projeto desde 2017.

A ação deste sábado contará com o apoio de voluntários, empresas, entidades não governamentais e poder público, tendo como ponto de encontro o trapiche do pescador (próximo à ponte da Barra), às 8h. Interessados em participar voluntariamente da ação podem realizar inscrição pelos telefones (48) 3266-1137 ou (48) 99933-0062. O projeto conta com a organização da escola de mergulho Acquanauta.

Durante o ano de 2018 o Limpeza dos Mares já passou por outros pontos do litoral catarinense como Bombinhas, Ilha do Arvoredo e Governador Celso Ramos. Para conferir o histórico do projeto, com fotos, vídeos e depoimentos, acesse: www.limpezadosmares.com.

(De olho na ilha, 29/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *