Uber terá áreas exclusivas para usuários e motoristas parceiros no Aeroporto de Florianópolis
12/11/2018
Rede solidária Somar Floripa comemora um ano de atuação
12/11/2018

Prefeitura disponibiliza patinetes elétricos para teste

A Prefeitura de Florianópolis conta, agora, com dez patinetes elétricos para uso compartilhado da população. Esses equipamentos foram doados pela empresa Ride, de São Paulo, e ficarão à disposição para teste gratuito das pessoas aos finais de semana. No sábado, no Parque de Coqueiros, e no domingo, na Beira-mar Norte. Durante a semana, o município vai utilizar os equipamentos em modo de teste também com os funcionários para deslocamentos rotineiros. A intenção é ter um serviço de aluguel operando até o final do ano, com cerca de 200 patinetes instalados em diferentes bairros da cidade.

“Investir em esporte também é investir na saúde. A ideia é as pessoas passarem a ver o patinete como meio de transporte. Estamos cada vez mais criando alternativas para as pessoas se deslocarem ao seu trabalho, ao seu colégio, de forma segura, rápida e com qualidade de vida”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira, explica que neste primeiro momento é apenas um teste. “Se sentirmos que a cidade abraçou o equipamento e passou a usar como lazer, vamos implantar de forma definitiva como alternativa para meio de transporte.”

(PMF, 08/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *