Sem novo acesso, aeroporto vai aumentar em 30% o tráfego na SC-405, em Florianópolis
26/11/2018
Definidos termos do acordo para gestão da Ilha do Campeche na temporada 2018/2019
26/11/2018

Polêmica sobre transporte metropolitano mobiliza lideranças da Grande Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 24/11/2018)

Formado por 38 entidades empresariais e de representação de classe, o Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) vai detalhar, na próxima quarta-feira, uma estratégia para pressionar pela implantação do sistema de transporte coletivo integrado. A decisão do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) de retirar da Assembleia Legislativa o projeto que regulamentava o assunto, com esvaziamento da Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Grande Florianópolis), foi duramente criticada pelas lideranças.

A preocupação é com os próximos passos para a viabilização do edital de concessão dos serviços. “Esse retrocesso tem que ser revertido”, afirma o professor Werner Kraus Jr, do Observatório da Mobilidade da UFSC, que atuou ativamente na elaboração do plano. “Não podemos permitir esse recuo”, complementa Ernesto Caponi, presidente do Comdes.

O assunto foi discutido na sexta-feira em reunião que teria como principal convidado o governador eleito Carlos Moisés (PSL). Depois de confirmar presença, no entanto, Moisés cancelou presença em função de compromissos em Brasília..

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *