SC tem menor taxa de tratamento de esgoto da região Sul
29/11/2018
Florianópolis, Itajaí e São Francisco do Sul preparam retomar lugar no mercado de cruzeiros
29/11/2018

PMF desenvolve ações do Revitaliza Floripa no Abraão e Estreito

A Prefeitura de Florianópolis realiza esta semana a revitalização de pontos descarte irregular de resíduos no Abraão e Estreito. Com isso, o Revitaliza Floripa, movimento para recuperação ambiental e sanitária de espaços de uso público e interesse social, chega a seis ações na Ilha e continente.

No Abraão, a ação começou nesta quarta-feira (28) com implantação de canteiro no entorno do ponto de entrega voluntária (PEV) de vidro, limpeza e implantação de floreiras na praça no início da Avenida Patrício Caldeira de Andrade. Na segunda-feira, a ação foi apresentada à comunidade em reunião organizada pela Associação de Moradores do Bairro Abraão.

Colaboração do morador

A revitalização na esquina da Beira Mar Continental com a Rua Santos Saraiva, no Estreito, prevê a implantação de arte-mural financiada pela construtora Beco Castelo, com recursos da lei municipal de arte pública.

De acordo com a diretora de Operações da Comcap, Nilda de Oliveira, a comunidade tem sido convidada a manter limpa a frente de sua moradia para inibir o descarte irregular de resíduos. “A Comcap está à disposição para ajudar o morador a manter a cidade limpa.” A Prefeitura de Florianópolis vai ao local e faz um mutirão nas áreas públicas, mas cada cidadão precisa limpar a frente da sua casa e colaborar na manutenção das áreas comuns, orienta ela.

De acordo com a gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Projetos, Karina da Silva de Souza, o cidadão deve ajudar a manter o espaço revitalizado, regando os canteiros e floreiras e solicitando a troca das flores, e principalmente fiscalizando e educando. Quando não conseguir impedir o descarte irregular de resíduos, o cidadão deve registrar o flagrante, fotogrando a ação e a placa do veículo do infrator, e denunciar à Ouvidoria da Prefeitura de Florianópolis ou acionar o plantão de fiscalização da Floram pelo fone (48) 3251-4951.

“Nosso trabalho junta informação e educação sanitária e ambiental para melhorar a vida das pessoas, promover a saúde e melhorar a paisagem urbana”, aponta Nilda de Oliveira. A meta é zerar os pontos de descarte irregular de resíduos existentes em Florianópolis. “Temos conseguido integrar também a sociedade nesse esforço de tornar a capital lixo zero. O verão está chegando, estamos correndo contra o relógio para eliminar focos de doença”, comenta a diretora.

Ações do Revitaliza Floripa

Josué di Bernardi, ações contínuas desde outubro, com reunião comunitária em 27 de agosto

Cabeça do Santo, atrás do Hospital de Caridade, no Mocotó, limpeza e remoção iniciada em 18 de outubro

Rua Nossa Senhora do Rosário próximo PC3 esquina com Rua Barão Von Wangenhein, mutirão em 20 de outubro

PC3 com Felipe Neves, mutirão em 30 de outubro

Abraão entorno do PEV de Vidro, em andamento

Beira Mar Continental esquina com Santos Saraiva, em andamento.

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Revitaliza Floripa – apresentação Abraão

(PMF, 28/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *