Prêmio CERTI Ecossistema Floripa
22/11/2018
Futuro da mobilidade urbana da Grande Florianópolis está em xeque
22/11/2018

Plenário aprova projeto sobre doação de sobras de alimentos

Os deputados aprovaram em segundo turno o PL 515/2015, de Gabriel Ribeiro (PSD), que trata da doação e reutilização de alimentos e sobras de alimentos. O objetivo é permitir que o Estado autorize de forma segura e controlada o reaproveitamento de sobras de alimentos, como forma de enfrentar o desperdício por parte de bares, restaurantes, padarias, sacolões, supermercados e outros estabelecimentos que trabalhem com alimentos.

A doação, conforme o PL, será gratuita e deverá ser destinada a entidades públicas ou privadas de assistência social e segurança alimentar, desde os alimentos tenham sido elaborados com base na legislação sanitária federal.

(Agência AL, 21/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *