Ministério Público e PM vão atuar para acabar com festa de rua na Lagoa
30/11/2018
Cessão de área do Parque Ecológico do Córrego Grande
30/11/2018

Obra de arena esportiva na Lagoa da Conceição gera polêmica

A obra de construção da sétima arena de esportes da prefeitura de Florianópolis na beira da Lagoa da Conceição, na Avenida das Rendeiras, gerou polêmica entre moradores e comerciantes da região. Autorizada pela Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e pelo Ministério Público, a ocupação do espaço público visa coibir o uso indiscriminado da orla pelos comerciantes e fomentar a prática de esportes ao ar livre.

A obra iniciou nesta quinta-feira (29) com a colocação de uma camada de pedras e postes que serão utilizados para cercar o local com telas em uma área gramada que era utilizada pelos comerciantes para colocação de mesas e cadeiras e apresentações de bandas musicais. Nesta sexta feira (30), a área de 60 metros quadrados irá recebe 400 metros cúbicos de areia para finalização de duas quadras que serão utilizadas por praticantes de beach tênis, futevôlei e vôlei.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esportes e Juventude, Ed Pereira, o interesse público é fomentar esportes ao ar livre. “O que não podemos fazer, como Poder Público, é deixar a opinião de poucos badernar a orla da Lagoa”, argumentou. O secretário destacou ainda que toda a estrutura é removível, sendo utilizado apenas pedras, telas e areia lavada de rio. “Não utilizamos concreto na obra”, destacou. A Polícia Ambiental esteve no local e assegurou a legalidade a obra. “Nós nos antecipamos a qualquer denúncia e está tudo legalizado, com autorização do Ministério Público e da Floram”, relatou o sargento Claudemir Adão Salvio.

(Confira Matéria completa em ND, 29/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *