Entidades defendem redução do número de vagas para ambulantes no verão em Florianópolis
07/11/2018
Habitação: movimentos sociais mostram exemplos de inclusão pela Athis
07/11/2018

NOTA OFICIAL – AMBULANTES NA PRAIA

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em SC (Abrasel) defendem iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis em reduzir o número de ambulantes nas praias da cidade na próxima temporada de verão. A medida também restringe o mix de produtos comercializados, eliminando itens que são clássicos da falsificação.

Os turistas e moradores estão cansados de conviver, no cotidiano do verão, com centenas de vendedores ambulantes os importunando na faixa de areia – muitos deles menores de idade – oferecendo produtos de origem ilegal, contrabandeados e/ou falsificados, alimentos sem a manipulação apropriada, entre outros problemas.

Grande parte destes vendedores sequer é de nossa cidade ou região e são explorados por intermediários que também ferem a legalidade das relações de trabalho.

Prejudicam diretamente os comerciantes estabelecidos nos balneários, que pagam tributos e geram empregos diretos e indiretos, cuja temporada de verão é a grande chance de faturar e assegurar a sobrevivência no restante do ano.

A iniciativa da PMF coincide com bandeiras históricas das entidades – a defesa da concorrência justa e leal e do respeito às leis, em favor dos comerciantes e consumidores.

As praias são territórios democráticos e de livre circulação, mas não podem se tornar uma terra de ninguém.

Florianópolis, 06 de novembro, 2018.

A Direção
ACIF
CDL
Abrasel

(CDL, 06/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *