Transporte coletivo ganha Bikes Racks na Capital
01/11/2018
Bares do entorno da UFSC terão que fechar à meia-noite
01/11/2018

Moradores de rua serão capacitados para prestar concurso para gari em Floripa

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof), vai disponibilizar 50 vagas para que pessoas em situação de rua no município possam prestar, de forma gratuita, a prova do concurso da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap). Ao todo, o processo seletivo prevê o preenchimento de 184 vagas na Operação Verão e formação de cadastro reserva.

Os inscritos nesse projeto especial de inclusão da Prefeitura, chamado de Emprega Floripa, concorrerão às vagas temporárias de Gari e Auxiliar Operacional, que requerem formação no ensino fundamental. A contratação dos aprovados acontece em dezembro, quando inicia a Operação Verão e vai até junho de 2019, em regime de contratação CLT.

‘’Nosso objetivo é promover a inserção das pessoas em situação de rua no mercado de trabalho. Dessa forma,  conseguimos proporcionar novas oportunidades e uma melhor qualidade de vida para quem está em busca de uma nova vida”, explica o Superintendente do Igeof, Guilherme Pontes.

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Igeof promoverá dois aulões preparatórios e uma revisão, no dia 23. A prova será aplicada em 25 de novembro, onde servidores do Igeof estarão presentes para receber e atender os inscritos do Emprega Floripa. Mais informações sobre o concurso podem ser acessadas no link www.comcap2018.ieses.org.

(De olho na ilha, 01/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *