MPSC e MPF/SC firmam parceria com CNMP para uso de aplicativo que mapeia e recupera nascentes
20/11/2018
Estado decidiu retirar projeto do transporte coletivo mesmo com apoio de prefeituras e entidades
21/11/2018

Ministro dos Transportes confirma conclusão da obra na Via Expressa para julho de 2019

Com 20% da obra executada, a construção da terceira pista nos dois sentidos da Via Expressa (BR-282) deve ser concluída no final de julho de 2019. O prazo inicial de conclusão da obra, que começou no dia 18 de setembro, era de 12 meses, mas nesta terça-feira (20) o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, confirmou em Florianópolis antecipação para dez meses.

“Vi que as obras estão bem adiantadas. Infelizmente, devido ao fluxo de veículos, só é possível realizar o trabalho no período noturno, para não atrapalhar ainda mais o trânsito. O prazo de 12 meses, é possível que a gente reduza para dez meses”, disse durante visita às obras no trecho de 5,6 quilômetros da rodovia federal que liga Florianópolis à BR-101.

Ao todo, serão investidos nesta obra da terceira pista R$ 26 milhões. A expectativa do ministro é que a ampliação da rodovia desafogue um pouco o trânsito na Via Expressa. “O fluxo de carros é enorme aqui. A terceira faixa é quase a metade do projeto previsto para a saída de Florianópolis [a revitalização completa da Via Expressa].

O projeto todo prevê vias marginais, outros viadutos, para poder desafogar o trânsito. Sei que a terceira faixa não é a solução definitiva, mas esse paliativo vai melhorar bastante o trânsito aqui na Via Expressa”, afirmou.

Conforme o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a obra será paralisada entre os dias 20 de dezembro e 7 de janeiro de 2019. Até o dia 20, o órgão federal prevê a conclusão da terceira pista, no sentido Florianópolis/São José, no trecho entre as pontes e o viaduto da avenida Ivo Silveira (acesso para o bairro Campinas).

(Confira Matéria completa em ND, 20/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *