Embarcação para transporte marítimo de Florianópolis está em construção
14/11/2018
Mostra da Gastronomia Tradicional Brasileira
19/11/2018

Living Lab Florianópolis busca soluções inovadoras para melhorar qualidade de vida dos cidadãos

O Living Lab Florianópolis busca soluções inovadoras que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e experiência dos visitantes. Os participantes selecionados poderão implantar as suas soluções em um ambiente real com o objetivo de testá-las e validá-las com os potenciais clientes.

O projeto é uma iniciativa da Rede de Inovação de Florianópolis e executado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), o qual foi desenvolvido com o objetivo de promover a cultura de inovação entre os cidadãos, aproximá-los de novas tecnologias e, com isso, estimular o empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico voltados à solução de problemas urbanos, gerando benefícios mútuos para a sociedade. O projeto busca soluções inovadoras de base tecnológica que contribuam com a qualidade de vida dos cidadãos e experiência dos visitantes de Florianópolis, além da otimização da gestão urbana, implementando novos serviços inteligentes na região.

Quem pode propor projetos ao Living Lab Florianópolis?
Empresas, universidades, instituições de Ciência e Tecnologia, ou órgãos da administração pública, nacionais ou internacionais, podem propor projetos ao nosso Living Lab. Esses projetos devem considerar soluções no estágio de produto já desenvolvido ou protótipo funcional, e os proponentes devem possuir capacidade de produzir e oferecer uma produção piloto da solução para ser testada durante um período de seis meses.
As inscrições ocorrem entre 31/10/18 a 20/11/18. Para saber mais informações sobre o processo seletivo, confira o edital e se inscreva através do formulário no endereço https://goo.gl/TyixND .

(ACATE, 12/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *