Cidade sitiada
26/11/2018
Transporte para a Ilha do Campeche continuará sendo feito por associações
27/11/2018

Floripa Airport lança exposição multimídia sobre a obra do novo aeroporto

A Floripa Airport instalou na última semana, no saguão do aeroporto, uma exposição multimídia, composta por fotos e vídeos, sobre a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

A mostra conta a evolução da obra, iniciada em 15 de janeiro deste ano – 12 dias depois da concessionária suíça assumir a administração do aeroporto catarinense. É possível ver, por exemplo, o registro do começo do trabalho, quando o amplo terreno do outro lado da pista de pousos e decolagens começou a receber a terraplenagem.

Mês a mês, a mostra reúne imagens que representam momentos marcantes da construção: a foto representativa do mês de março reflete o início da colocação das estacas, que dão sustentação ao prédio do novo terminal. Em maio, foi a vez da instalação das estruturas metálicas, que dão forma ao prédio da nova estrutura. Em agosto, a construção chegou ao topo. E em outubro, 30% do total da obra estava concluído.

A exposição é dinâmica: ganhará uma nova imagem a cada mês até a inauguração do novo terminal, prevista para o segundo semestre de 2019. Está montada em uma grande parede branca no acesso à área de embarque, visível a todos que visitam o aeroporto.

Além das fotografias, vídeos mostram o progresso da obra e os trabalhadores na construção. Há ainda um breve filme que projeta como vai ser o novo terminal de passageiros. O novo aeroporto será 4 vezes maior que o atual, com capacidade para receber 8 milhões de passageiros. O valor do investimento é de R$ 550 milhões.

Ficha técnica

As fotografias são de Carlos Mafalda, Henrique Paim, Stéfano Souza e imagens de drones da Sky Lines.

A curadoria e tratamento das imagens foram realizados pelo fotógrafo Ricardo Wolffenbüttel.

A mostra foi idealizada e montada pela equipe de Comunicação da Floripa Airport

(De olho na ilha, 26/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *