Iphan vai ocupar prédio do Largo da Alfândega
22/11/2018
Prêmio CERTI Ecossistema Floripa
22/11/2018

Evento gratuito em Floripa vai debater desenvolvimento do Empreendedorismo e da Economia Criativa

Acontece em Florianópolis nesta quinta-feira, 22, o “Tum Happy & Sound: Empreendedorismo & Economia Criativa”, projeto que vai reunir música, empreendedorismo, inovação e economia criativa com grandes nomes do setor de TI e da indústria criativa para trocar ideias, inspirar novos negócios e gerar conexões. O evento, gratuito, será realizado no Shopping Casa & Design (Rodovia José Carlos Daux, 4850, KM 05, Saco Grande) a partir das 17h. As inscrições podem ser feitas aqui.

A iniciativa surgiu da parceria do Shopping Casa e Design com a É Show Produtora – responsável pela criação e produção do TUM Sound Festival, pioneiro festival de música e negócios de SC.

O debate terá como participantes o diretor de Marketing do Peixe Urbano, Adalberto Pieve; a produtora cultural Ivanna Tolotti – responsável pelo TUM Sound Festival, em Florianópolis; o diretor de Novos Negócios da Softplan, Marcus Vinicius Anselmo; o diretor da incubadora tecnológica CELTA, Tony Chierighini; e o diretor da revista Kaza, Ronaldo Ferreira.

Após o painel haverá música ao vivo e um happy hour para networking. As inscrições são limitadas e podem ser feitas neste link

Saiba mais sobre os participantes:

ADALBERTO PIEVE

Diretor de Marketing do Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, com sede em Florianópolis, e que conecta mais de 25 milhões de usuários cadastrados a milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos.

IVANNA TOLOTTI

Jornalista, musicista e produtora cultural, é idealizadora do projeto TUM Sound Festival, que acontece em Florianópolis e envolve tecnologia, música, economia criativa e empreendedorismo musical. Atualmente é diretora executiva da É Show Produtora e consultora de Gestão de Carreira Musical

MARCUS VINICIUS ANSELMO

Diretor de Novos Negócios da Softplan, uma das maiores empresas de software de gestão do país, com sede em Florianópolis. Marcus é responsável pelo crescimento estratégico da empresa por meio de iniciativas como aceleração de startups, financiamento e parcerias, inovação, joint ventures e desenvolvimento de arquitetura de negócios.

TONY CHIERIGHINI

Diretor Executivo da Incubadora CELTA, premiada quatro vezes como a melhor incubadora tecnológica do país. Graduado em Ciências Contábeis (Univali) com extensão em Capacitação Empresarial para Novos Empreendedores (UFSC) é também diretor de Operações da CVentures, gestora de fundo de capital de risco, e se envolve há mais de 20 anos com projetos nacionais e internacionais de empreendedorismo e inovação.

RONALDO FERREIRA

Diretor da revista Kaza, publicação nacional sobre arquitetura e design de interiores e que promove o prêmio Top 100, reunindo os escritórios brasileiros mais atuantes do mercado. Formado em Administração pela FGV, iniciou na carreira na TV Globo, fundou a Lock Engenharia, a revista Viver Bem, o tecto.com.br, primeiro portal de decoração e o Navis, primeiro software de gestão para escritórios de projetos.

Mediação: FABRÍCIO UMPIERRES

Jornalista especializado na cobertura de inovação, tecnologia e empreendedorismo, é fundador do portal de notícias SC Inova e co-autor do livro “Guia das Novas Ferramentas Comerciais”. É um dos Top 10 Profissionais de Imprensa no prêmio nacional Startup Awards 2018, promovido pela Associação Brasileira de Startups.

(De olho na ilha, 20/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *