SPU cede área para implantação de transporte marítimo na Grande Florianópolis
05/11/2018
Sistema Integrado de Mobilidade de Florianópolis completa quatro anos com avanços
05/11/2018

Espaço para pedestres serão ampliados em ruas do centro de Florianópolis

Da coluna de Fábio Gadotti (ND, 01/11/2018)

Depois de um teste feito no final da rua Almirante Lamego, o Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) começa a ampliar o Programa +Pedestres. Com tempo bom, começa nesta sexta-feira (2) a pintura do asfalto para extensão do passeio a partir da esquina das ruas Tenente Silveira e Arcipreste Paiva.

“A prioridade para o pedestre, ampliando os espaços de convivência, favorecendo o comércio e reocupando espaços é a tônica desta ação, que aos poucos chama a população para se apropriar de seus espaços públicos. A partir de testes no centro estaremos prontos para levar a ação para os bairros”, diz o diretor da região metropolitana do Ipuf, Michel Mittmann.

Na sequência, as ruas Sete de Setembro, a Álvaro de Carvalho e a Esteves Júnior. Está prevista também uma ação na Rua Felipe Schmidt entre a Álvaro de Carvalho e a Sete de Setembro, dando mais conforto e segurança aos pedestres.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *