Rede solidária Somar Floripa comemora um ano de atuação
09/11/2018
Projeto da prefeitura busca revitalizar orla continental de Florianópolis
09/11/2018

Construção de arena esportiva em Canasvieiras causa polêmica na comunidade

O trabalho de um trator de esteira, que retira areia da praia de Canasvieiras e coloca na foz do rio do Brás, impedindo a fluxo da água para o mar aberto, está provocando polêmica na comunidade do Norte da Ilha. O aposentado Edson Laureano, 65 anos, que cuida de um camping ao lado da obra, contou que os montes de areia chegaram a quase dois metros de altura. “É um absurdo e pedi para o operador espalhar a areia”, disse.

O secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Juventude da Capital, Edmilson Carlos Pereira Júnior, explicou que uma arena de esportes de praia está sendo construída na praia de Canasvieiras. Em toda a cidade serão dez, segundo Edmilson. “Já entregamos a [arena] da Beira-Mar e vamos construir outros espaços no Saco dos Limões e nas orlas das praias de Ingleses, Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa”, afirmou”.

Segundo o secretário-adjunto, as arenas são espaços iluminados de 60 metros de extensão por 20 metros de largura para a prática de vôlei, futevôlei e futebol. A ideia, conforme Edmilson, é levar jovens e famílias para se divertirem nas arenas. Para ele, a construção da arena de Canasvieiras não vai fechar a foz do rio do Brás porque a obra ainda não está concluída.

O diretor regional da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) de Canasvieiras, Simoney do Nascimento, afirmou que os comerciantes do entorno apoiam a prefeitura. “Ali era comum mendigos morando em barraca”, argumentou.

(Confira matéria completa em ND, 09/11/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *