Sem o turismo a conta não fecha
01/11/2018
Marcondes 80 anos
01/11/2018

Temos um convite especial para você nesta sexta, 02/11. Traga suas idéias e venha ajudar a dar uma cara nova para a área da Escola Antonieta de Barros que atualmente está sendo utilizada como estacionamento.

O convite é para juntos transformar em praça o estacionamento, preservando a história neste ponto central tão importante da cidade que carrega tanta memória e está se degradando.

Inscreva-se aqui para contribuir com suas ideias.

A Oficina de Criação Compartilhada de uma praça para o Centro Histórico acontecerá às 15h30min. O Centro Sapiens e o escritório de arquitetura e design CO STUDIO, estarão coordenando a oficina para captar, ouvir e desenhar junto com a comunidade as ideias das pessoas que se interessam por essa bela região. E assim no futuro, transformar o estacionamento em uma praça para a comunidade. A oficina acontecerá junto ao evento Subtropikal, onde em paralelo estarão ocorrendo outras oficinas, bate-papos, shows, comes e bebes.

O primeiro passo para a transformação do espaço é o workshop de design participativo entre os membros da comunidade do Centro (moradores, lojistas, comerciantes, interessados) para ouvir todas as vozes e colocar as ideias e vontades na mesa com dinâmicas de desenho e brainstorming. Depois será realizado um mutirão para fazer acontecer. Mas os trabalhos já começaram. Ao longo dessa semana foi feita uma intervenção artística na quadra, ao lado do Museu da Escola Catarinense, para deixá-la mais colorida e pronta para novas ideias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *