Postos salva-vidas do Sul da Ilha serão reconstruídos para a temporada
09/10/2018
Cerimônia de Batismo do Veleiro ECO será realizada na quarta-feira, 17
09/10/2018

Udesc disputa prêmio nacional de educação sobre lixo zero em votação popular na internet

O 1º Prêmio Lixo Zero do Brasil indicou a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) como uma das três concorrentes na categoria “Educação e conscientização”.

O projeto Udesc Lixo Zero poderá ser escolhido como a melhor ação em votação na internet, que será aberta na próxima segunda-feira, 8. Saiba mais sobre o projeto.

A cerimônia de premiação ocorrerá em 20 de outubro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Com o total de seis categorias, a iniciativa é uma realização do Instituto Lixo Zero Brasil e do movimento Menos 1 Lixo.

Também serão premiadas as melhores ações de redução e reúso; reciclagem e sistemas de reciclagem; compostagem; estilo de vida; e ações comunitárias.

Sobre o projeto da universidade

Até 2022, o projeto Udesc Lixo Zero tem a missão de desviar de aterro, incineração e ou meio ambiente 90% de todos os resíduos gerados nos campi da universidade.

Entre as ações já realizadas, estão a 1ª Semana Udesc Lixo Zero, em 2017; a criação da Rede de Cooperação Acadêmica Internacional Lixo Zero; e o primeiro evento de jogos universitários lixo zero no Brasil. Entre 22 e 26 de outubro, ocorrerá a segunda edição da semana.

O projeto integra o programa Udesc Sustentável, que institucionaliza as ações de sustentabilidade da instituição dentro do Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador-geral do projeto Udesc Lixo Zero, Gustavo Kogure, pelo e-mail gustavo.kogure@udesc.br, e no Instagram do Instituto Lixo Zero Brasil.

Siga as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

(Udesc, 04/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *