Obras do Elevado do Rio Tavares promovem pequenas mudanças no trânsito do Sul da Ilha
16/10/2018
Pescadores não querem demolição de restaurantes que ficam em ranchos de pesca no Costão do Santinho
16/10/2018

Somar Floripa cadastra novos voluntários do Jardim Botânico

A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, cadastrou 20 novos voluntários para atuação no Jardim Botânico de Florianópolis no último sábado, 13. Eles também receberam capacitação para o voluntariado e conheceram mais sobre o trabalho da Somar Floripa.

“Assim como a causa humana e animal, o meio ambiente também necessita de cuidados. O objetivo do voluntariado no Jardim Botânico é disseminar a ideia de que pessoas e natureza podem coexistir em harmonia e de forma sustentável”, afirma a presidente da rede solidária Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro.

As ações dos novos voluntários serão ligadas à área socioambiental, como: cultivo e manutenção das hortas, realização de oficinas de plantas medicinais; e práticas ligadas à saúde, como yoga e pilates. O primeiro voluntário oficial do Jardim Botânico é o ambientalista Alésio dos Passos Santos, que desde a criação d, promove encontros para troca de conhecimento sobre plantas medicinais, aromáticas e alimentícias, que são desconhecidas pela maioria das pessoas.

Para Daiana Bastezini, gerente da Divisão de Gestão Ambiental da Comcap, autarquia municipal que faz a manutenção do local, o trabalho voluntário é fundamental para tornar a gestão do espaço mais dinâmica e mais integrada com a sociedade. “O Jardim Botânico de Florianópolis nasceu de forma colaborativa e vai avançar na medida que fortalecer e qualificar o voluntariado. É um espaço em construção que depende de muitas mãos, corações e mentes”, declarou.

(PMF, 15/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *