Seleção de boas práticas no combate à perda e ao desperdício de alimentos
10/10/2018
Praias e Gestão costeira são temas de eventos em Florianópolis
11/10/2018

Servidores da Udesc farão palestras sobre sustentabilidade no Planeta.doc Conferência

A professora Carolina Andion e o técnico universitário Gustavo Kogure, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), serão palestrantes da terceira edição do Planeta.doc Conferência, em 16 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), em Florianópolis.

A conferência reunirá casos socioambientais de Florianópolis e especialistas na área de Oceanos e Biodiversidade, com o objetivo de contribuir com o debate sobre a preservação da vida na Terra.

Carolina é docente do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e líder do Núcleo de Inovação Social de Florianópolis. Na sua palestra, a professora abordará o desenvolvimento territorial sustentável e a inovação social.

Já Kogure, atualmente lotado na Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) e coordenador do projeto Udesc Lixo Zero, falará sobre a meta de transformar a universidade em uma instituição lixo zero até 2022. A Udesc é a primeira instituição de ensino superior do Brasil a incorporar essa meta e a integrar a Rede Internacional de Cooperação Acadêmica Lixo Zero.

“As palestras do Planeta.doc Conferência serão realizadas no modelo TED Talks“, explica Kogure. Elas terão curtas duração e abordarão ideias que visam transformar o mundo por meio de múltiplas iniciativas.

Inscrições

As inscrições para o Planeta.doc Conferência estão abertas. Acesse a página de inscrição e confira a programação completa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gustavo.kogure@udesc.br.

Serviço

O QUÊ: 3º Planeta.doc Conferência.
QUANDO: 16 de outubro.
ONDE: Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Campus Reitor João David Ferreira Lima, Rua Engenheiro Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n, Bairro Trindade, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

(Udesc, 10/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *