Semana da Rendeira e do Rendeiro recheada de atrações
23/10/2018
Santa Catarina adere à ação nacional e inicia força-tarefa de vistoria dos museus
23/10/2018

Semana Lixo Zero tem ações de educação ambiental em cidades de SC

A Semana Lixo Zero 2018, que inicia nesta segunda-feira (22), traz programação em cidades de Santa Catarina para incentivar ações sustentáveis, conscientizar as pessoas sobre a gestão de resíduos e a preservação do meio ambiente.

As atividades são gratuitas e abertas ao público em Joinville, Florianópolis e Blumenau. Em algumas ações há limite de vagas e, portanto, é necessário fazer inscrição prévia. A programação inclui oficinas de compostagem, troca de livros, palestras sobre sustentabilidade, feiras, oficinas e painéis.

Em Joinville, a semana começa com uma “Rota da Reciclagem”, onde participantes irão visitar a cooperativa de reciclagem Associação Ecológica de Recicladores e Catadores de Joinville (Assecrejo), que fica no bairro Aventureiro.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece uma série de atividades, começando pela palestra “Reconectar para evoluir”, às 10h15. O encontro, que será ministrado pela socióloga e antropóloga Juliana Bustamante. As inscrições podem ser feitas no local.

Uma das novidades da edição é a “Feirinha Lixo Zero”, que será montada na praça Nereu Ramos, no Centro de Joinville, até o dia 27 de outubro, das 9h às 17h. A mostra terá produtos feitos de materiais reciclados, artesanato local, brechó de roupas, de livros e de antiguidades.

Já em Florianópolis, a UFSC promove nesta segunda-feira, das 12h30 às 13h30, na Tenda Lixo Zero, uma oficina de compostagem de resíduos orgânicos. Os participantes vão receber instruções sobre técnicas de compostagem. A oficina é gratuita e ao final será sorteada uma composteira entre os participantes.

Em Blumenau também tem atividades até o dia 28 de outubro, que envolvem oficinas, palestras, ações de educação ambiental, desfile de roupas feitas com material reciclável, coleta de resíduos e mutirão de limpeza na cidade. Mais informações podem ser obtidas no telefone (47) 3381-6000.

(G1SC, 22/10/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *