Atrás dos tapumes, obra do Largo da Alfândega evolui com troca do calçamento
15/10/2018
Deinfra homologa empresa que fará último lote do acesso ao Sul da Ilha
15/10/2018

Réveillon de Florianópolis terá menos estampidos para não prejudicar animais e pessoas com autismo

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 11/10/2018)

O Réveillon de Florianópolis, na Beira-Mar Norte, terá mudanças no show de fogos de artifício para não prejudicar os animais e as pessoas com autismo. A prefeitura está na fase de orçamento do espetáculo e já pediu às empresas consultadas que o material emita um som menor sem perder a qualidade da apresentação. As peças mais barulhentas devem ser substituídas por outras que não tenham perda de beleza durante o espetáculo. A Secretaria de Turismo estima um show com 15 minutos protagonizados por quatro balsas.

— Já havia um pedido das pessoas sobre o estampido dos fogos em relação aos cachorros, que ficam alvoroçados. Sobre as crianças com autismo, recebemos alguns vídeos em que elas ficam muito agitadas com o barulho. Então vamos tentar algo diferente para fazer essa inovação — explicou Juliano Richter Pires, secretário de Turismo de Florianópolis.

Junto com os fogos, haverá um show de águas. Ele será feito com duas bombas instaladas para que a apresentação seja sincronizada com som e imagem. A estrutura ficará entre o Trapiche e o bolsão da Casan, onde futuramente será implantada a Marina da Beira-Mar Norte. Antes da virada, inclusive, a proposta da secretaria é projetar na água como será o aproveitamento do espaço depois que ele for concedido à iniciativa privada, como aprovado recentemente na Câmara de Vereadores.

A cortina de água terá 20 metros de altura por 20 metros de largura. Para evitar uma redução na qualidade do show, a secretaria pensou justamente em aliar a apresentação na água com os fogos de artifício.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *